Aulas particulares de lógica

Prepare-se de verdade


Conheça nosso Curso de Lógica, CLIQUE AQUI


Tudo começou aqui, com Aristóteles



Pense melhor com o poder da lógica

aulas de lógica

Sobre as aulas particulares de lógica

Observo que há uma confusão quanto ao estudo da lógica.

Como essa disciplina não é estudada no ensino médio, ao chegar na faculdade, ou quando o estudante vai fazer concursos, tudo vira uma grande confusão.

Qual é a minha proposta?: venha estudar comigo para que separemos e organizemos os conteúdos.

Estudaremos a lógica proposicional, bem como revisaremos o raciocínio envolvidos nas aplicações da matemática.

Na lógica proposicional, veremos as tabelas-verdade, as tautologias, as contradições e outros conteúdos.

No raciocínio matemático, revisaremos o conteúdo da matemática fundamental, pois é aqui que está focada a cobrança das questões dos concursos; sem esquecer de avançar para os temas do ensino médio.

Na lógica argumentativa, segunda etapa do estudo da lógica, veremos os conceitos de argumento, premissas e conclusões; e avaliaremos a validade, ou não, dos argumentos.

Para os futuros profissionais da computação, em especial para os futuros programadores ou aqueles ligados ao desenvolvimento de softwares, estudaremos os fundamentos da construção de algoritmos. Considero fundamental que este profissional desenvolva uma boa habilidade neste campo para que possa entender e criar estruturas lógicas que irão alicerçar seus futuros programas. Minha proposta é a de que não tenhamos uma preocupação imediata com as linguagens de programação que futuramente irão utilizar, mas que tenham foco na estrutura lógica dos programas. Utilizaremos o pseudocódigo ou portugol em nossos estudos.

Enfim, vale a pena separar para organizar esses conteúdos, de acordo com seus objetivos e metas.