PROFESSOR FRANCISCO

Lógica, Matemática & Português

Francisco Burlamaqui

Fale com quem entende

Francisco Burlamaqui é professor particular com mais de 11 anos de experiência.

Com um amplo histórico de alunos satisfeitos, passou pelas faculdades de Matemática e Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Foi Controlador de Tráfego Aéreo na Força Aérea Brasileira, onde hoje é militar reformado.

professor francisco

O professor Francisco Burlamaqui tem se dedicado integralmente, desde 2011, a facilitar o aprendizado de pessoas dos 8 aos 80 anos de idade.


Utilizando a abordagem das Oficinas de Estudo, o aprendizado é facilitado e acelerado pela participação ativa no processo e pela superação do método puramente expositivo das escolas tradicionais. 

Em um sistema de aprendizado onde seu ritmo e jeito de ser são respeitados, bem como sua história e trajetória até aqui. Em grande parte com o professor aprendendo junto com você, para demonstrar na prática que você também consegue. 

Traga seu objetivo e metas, que juntos traçaremos o caminho para você atingir esse resultado! 

Ah, o professor Francisco incentiva seu aluno a praticar esportes pois isso oxigena o cérebro e melhora nossa capacidade cognitiva. 

Nas suas palavras: "Meu papel é quase semelhante ao de um treinador. Gosto de usar essa analogia porque já fui corredor e maratonista."

professor francisco

Francisco Burlamaqui – ou Professor Francisco, carinhosamente chamado por muitos pais de alunos – passou pelas faculdades de Filosofia e de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, bem como dedicou a maior parte de sua vida ao Controle de Tráfego Aéreo e à Segurança de Voo como Sargento e Suboficial da Força Aérea Brasileira, onde serviu por 30 anos e hoje encontra-se militar reformado.

Sendo sempre pessoa muito ativa, optou por dedicar-se a uma nova carreira após a conclusão de sua vida militar: o ensino. Ou melhor ainda: a facilitação do aprendizado.  

Atividade que tem lhe gerado profunda satisfação a cada aluno aprovado em um grande concurso, a cada criança que supera seus desafios e cada “aluno difícil” que aprende a aprender com o sistema de co-aprendizado durante as Oficinas de Estudo. 

Seu primeiro contato com a Lógica foi em 1987, nos ainda incipientes cursos de Programação de Computadores que recém chegavam ao Brasil. Despertando a paixão pelas ciências exatas que lhe levaram a faculdade de Matemática em 1990. 

Desde então, sempre dedicou-se de modo paralelo a sua atividade profissional na Aeronáutica aos estudos autodidatas no ramo da Ciência dos Computadores, especialmente nos campos da Lógica e dos Algoritmos

Sempre um leitor ávido e um curioso pela vida e obra dos grandes Filósofos, ingressou na faculdade de Filosofia em 2010, onde descobriu ser um bom facilitador do aprendizado, graças a colegas que tinham dificuldade na disciplina de Lógica e pediram sua ajuda, vendo a facilidade que ele apresentava. 

Iniciando as aulas particulares em 2011, estabeleceu a marca Ao Cubo Oficina de Estudos como símbolo de seu método de ensino que acabou se provando um sucesso, graças aos inúmeros alunos das mais variadas idades e perfis que vêm conquistando seus objetivos com o auxílio do professor Francisco.