Utilizamos o Google Meet para garantir aulas dinâmicas e eficientes.
✅ Agendamento simples
Após marcar sua aula ou reforço, enviaremos um link de acesso. No horário combinado, basta clicar no link para iniciar a aula.
✅ Interação completa
Durante a aula, podemos compartilhar muitos recursos, como listas de exercícios e pesquisas na internet.
✅ Atendimento 100% individual e personalizado
Nossa conversa será frente a frente.
Tudo o que eu falar, você ouvirá.
Tudo o que eu escrever, ou desenhar, você verá.
Tudo o que você disser, eu ouvirei.
✅ Lousa digital para melhor aprendizado
Utilizo o Paintbrush como lousa eletrônica, tornando a explicação mais visual e intuitiva.
Isso se deve porque a quantidade, e dinamicidade, de recursos é muito grande.
A louza eletrônica é uma maravilha. Após a aula, é possível enviar cópia de tudo que foi escrito ou desenhado nela; dessa forma, o aluno não precisa copiar, se assim desejar.
Peço que o aluno me envie cópia ou foto de sua lista, eu guardo nas nuvens. Com isso, posso recortar o mais importante e colar na louza para dar as explicações.
Caso não possa enviar suas listas, providencio material adequado sobre os assuntos propostos.
Para a aula não ficar chata, onde só eu falo, falo, falo, e o aluno escuta, escuta, escuta, e luta para não cair de sono, teremos interação completa com conversas e resoluções mútuas dos exercícios. Aos poucos, ele será capaz de usar seu raciocínio lógico para se libertar das fórmulas prontas. Quando chegamos nesse nível, ele adora, seus olhos brilham.
Não passo listas de exercícios extras para fazer em casa porque isso não funciona (ele já tem um monte de exercícios das outras matérias para resolver). Quero ver, ao vivo e a cores, que ele está entendendo os assuntos antes da aula terminar.
Os exercícios que apresento são organizados de tal forma que o aprendizado seja sequencial, ou seja: busco apresentar um primeiro exercício simples e, pouco a pouco, apresento exercícios mais ricos, tudo feito com explicações e esclarecimentos durante os trabalhos - aqui o aluno resolve os exercícios junto comigo durante a aula, ele não fica apenas prestando atenção.
Como não sei de tudo, às vezes peço um tempo para pesquisar e resolver uma questão específica. Normalmente apresento a solução na próxima aula.
Para concluir, quero confessar que não gosto de ser tratado como professor. Prefiro o papel de orientador, ou treinador. Penso assim porque já fui maratonista e sei que treino é treino e jogo é jogo. Na hora da prova, quem vai entrar em campo sozinho é meu aluno. Minha orientação, ou treinamento, será testada e eu não estarei ao seu lado para ajudar.
Se minha orientação tiver sido boa, meu aluno irá se superar.